quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Obesidade, mas com regras...


Compreende-se que haja pessoas gordas. Compreendo. Não compreendo é as queixas que fazem por serem gordas/os. Uma pessoa que se lamenta uma vida inteira por ser gorda, e que não perde uma oportunidade de comer o novo gelado da ''Olá'' todos os dias, ou as novas Rufles com sabor a cozido à portuguesa. Vá lá ver amigos.

Conversa entre 2 vizinhas: ''Ai vizinha estou tão gorda! Isto é uma tristeza, já não sei o que hei-de fazer para combater esta gordura toda. A balança até já foge de mim! Bem olhe, tenho que ir vizinha, tenho as plumas de porco com molho de natas ao lume e ainda tenho que ir comprar 500 gramas de banha, que aquilo é uma maravilha''. E depois não querem. São aquele tipo de pessoas que pensa da seguinte forma: Se comer alguma coisa e não tiver ninguém por perto a ver-me, essa coisa não engorda. Acreditem.

É também rara a vez que vou ao Mac Donald's e não vejo a senhora Joaquina (e outras Jaoquinas) que pesa 370 kg, e que se lamenta o dia todo por ser gorda, a comer os 2 Big Big Mac, 1 Mac Chicken, e um Sandayzinho de sobremesa só para assentar. E normalmente vão acompanhadas almoçar, porque ao comerem acompanhadas, a comida parece que não engorda se comerem tanto quanto as pessoas que estão com ela. Ficam descansadas.

Uma coisa é certa, sensibilizam-me quando vejo que estas pessoas, seguem uma dieta. E digo para mim, ''Ah, tas tu aqui a gozar com estas pessoas que não cabem numas calças XXXL e que usam um lençol para se limparem depois do banho, quando elas se esforçam tanto, e seguem uma dieta tão á risca. ''Eis algumas regras da dieta:


1- Se tomar um refrigerante diet, e comer uma barra de chocolate, as calorias do chocolate são anuladas pelo refrigerante diet.


2- Comidas usadas com propósito medicinal NUNCA contêm calorias. Por exemplo: chocolate quente, brandy, torradas e torta de limão. Por isso podemos comer até cair de cú (cú este bastante avantajado).


3- Comidas associadas ao cinema não têm calorias extras porque fazem parte do programa e não do seu combustível pessoal. Exemplo: pipocas, batatas fritas, cachorros quentes, chupas e gomas.


4- Pedaços de torrão de alicante não conta como caloria, porque o processo de partir o mesmo queima calorias.


5- Comidas da mesma cor têm o mesmo número de calorias. Exemplos: espinafre e gelado de pistacho, ananás e puré de batatas, tomate e geléia de framboesa.


6- Qualquer coisa que se coma do prato da outra pessoa não tem calorias, uma vez que as calorias pertencem, por direito, a outra pessoa, e, automaticamente saltarão de volta para o prato dela (todos sabemos como as calorias gostam de saltar de um lado para o outro).


7- Numa recepção com buffet é importante discernir entre as coisas que engordam e as que não. Por exemplo:


a) Salgados e doces oferecidos nas bandejas pelos garçons são mais calóricos se você está conversando com alguém que se recusa a aceitá-los.


b) Para não acumular calorias, é recomendável que você apanhe a comida sempre em pontos diferentes da sala, e nunca se servir 2 vezes de seguida da mesma mesa.


c) A regra acima não tem efeito se você estiver sozinha (o), se ninguém a estiver a ver, dirija-se á mesa mais cheia e o que conseguir comer nessas condições tem valor ZERO na contagem das calorias.


D) Álcool, se servido numa recepção, tem valor calórico nulo.


E) Bolos e doces servidos em festa só engordam se você comer o prato todo.


E fico-me por aqui. Porque já massa. Ui massa, olha-me para os balofos já a dizerem: ''Massa? de quem? com que molho...

Sem comentários: