segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Galos na cabeça dos dedos...

Nunca olhei para as minhas mãos, e para ser mais preciso , para os dedos indicadores, com tanta vontade de os martelar contra o alfabeto desorganizado que é o de um teclado. Tem todas as letras que precisamos para escrever. É verdade. Mas a sua disposição desordenada, ou ordenada para os olhos dos indicadores esquerdo e direito, dão que pensar.
Será que os teclados quando andavam á escola, e aprenderam as letras, que por conseguinte formaram o alfabeto, o cantavam da seguinte forma: q,w,e,r,t,y,u,i,o,p,a,s,d,f,g,h,j,k,l,ç,z,x,c,v,b,n,m. É a sensação que me dá. Mas nem tudo é mau. Agora encontramos umas letras mais felizes. Nunca um ''Q'' se sentiu tão primeiro como nesta nova disposição do alfabeto. Aparece-nos também um ''M'' que ocupa a última posição, no lugar de um ''Z'' sempre com o seu fiel amigo ''X'', e desta feita como um novo amigo, até hoje muito distante ''C''.
Mas como não quero estar aqui a entrar na forma de vida dos teclados, e apenas sim dar-lhe ''cabeçadas'' com os dedos, devo dizer que vou escrever nestas folhas macias, que são as de um blog, com uma promessa:
-não haverá post, em que falte temas sem interesse. E volta e meia, mas daquelas que não chega para se ficar o suficientemente tonto, vou escrever um ou outro post com o que realmente interessa, que é.....

Sem comentários: